Ignoras mas nesta vida sou cigana, uso o amor livremente para meu prazer. Acreditas que já estou no teu ninho, mas estás enganado não vou deixar esquecer! SoninhaBB
⊱ O coração não tem normas e só segue o vento que nele tocar ⊰

* LAMENTO CIGANO *


segunda-feira, 8 de abril de 2013

CONHEÇA POMBAGIRA CIGANA



Esta boneca trata-se de uma encomenda muitíssimo especial feita por uma cliente que desejava uma representação da Pomba gira Cigana. Foi produzida segundo instruções em relação às cores e enfeites, como a rosa vermelha em seu cabelo, sem o lenço das tradicionais bonecas ciganas, e além do pandeiro enfeitado com fitas vermelhas, ela também possui um adorno de cabeça semelhante a uma coroa e uma pequena taça na mão.
 Em toda a boneca predominam o vermelho, o preto e os detalhes em dourado. 
Diferente do que geralmente se diz a respeito da Pomba gira Cigana, ela não é associada aos Exus da Umbanda, e também não é "esposa do diabo". Todas estas afirmações são fruto da ignorância, falta de informação e acima de tudo preconceito contra o povo cigano e contra coisas que são desconhecidas à maioria das pessoas. O termo "pombagira cigana" é aplicado a diversas entidades femininas, cada qual com sua atribuição e manifestação. A crença depende de cada pessoa, mas acima de tudo se deve respeitar as escolhas de cada um. 
A pombagira cigana é uma personificação do que há de mais feminino e livre em toda mulher. 
As muitas entidades conhecidas como "pomba gira cigana" são geralmente definidas por nomes em particular. 
Algumas delas, entre muitas outras, são: 
 Pomba gira cigana Zaira 
Pomba gira cigana Esmeralda 
Pomba gira cigana Rosa Vermelha 
Pomba gira cigana da Estrada 
Pomba gira cigana das Almas Etc...

Tirado do blog:

http://tesourocigano.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário